Mais espaços verdes em Marvila, pedem os moradores.

Os habitantes dos bairros Marquês de Abrantes e Alfinetes, em Marvila, submeteram, no mês passado, uma proposta ao Orçamento Participativo (OP) de Lisboa para a criação de uma zona verde. E sugeriram que o novo espaço de lazer, um desejo muito antigo dos moradores, surja nos descampados nas traseiras da biblioteca de Marvila. Os autores…

Hospital Oriental em 2023 em Marvila

Mota-Engil, Teixeira Duarte e Ferrovial são alguns dos concorrentes que entregaram proposta para a construção do futuro hospital que deverá entrar em funcionamento em 2023. O concurso para a construção e manutenção do futuro Hospital Lisboa Oriental atraiu oito interessados, entre os quais se contam grupos portugueses e espanhóis. De acordo com fonte a Administração Regional…

Comprar ou Arrendar? Eis a questão!

Em tempo de boom imobiliário, os encargos com a habitação tornaram-se numa das principais preocupações financeiras para as famílias, especialmente nas grandes cidades, criando um dilema difícil de resolver – comprar ou arrendar. “Arrendar ou comprar são soluções com vantagens e desvantagens diferentes, não podendo a decisão por uma opção em detrimento da outra ser…

Pediram-lhe para ser fiador? Saiba o que implica antes de aceitar

Quem é a figura do fiador? O fiador é qualquer consumidor que dê garantias pessoais, através dos seus bens patrimoniais, para o pagamento das dívidas de um devedor sob a forma de fiança. A fiança é uma garantia especial e pessoal das obrigações. É frequente nos contratos de empréstimo para compra de habitação e, também…

Senhorios só podem deduzir no IRS seguros que são obrigatórios

Seguros deduzidos no IRS? Só os que são obrigatórios, esclareceu a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), numa resposta ao proprietário de um imóvel colocado no mercado de arrendamento. Segundo o Fisco, os senhorios só podem descontar no imposto os seguros que a lei obriga a contratar. O regime fiscal deixa de fora os seguros multirriscos…

A história do ovo da Páscoa

É verdade, é a galinha que põe ovos mas foi o coelho quem ficou associado à Páscoa. Símbolo de fertilidade, juntou-se ao ovo na celebração do renascimento de Cristo. Antes da Páscoa cristã, já havia ovos da Páscoa para celebrar a Primavera. Se quer saber porque é que estes são tradicionalmente vermelhos em certos países…

Metro quadrado nas Avenidas Novas aumentou mil euros num ano

A casa mais cara das Avenidas Novas, e uma das mais valiosas da capital, está à venda por 6,8 milhões de euros, mais de oito mil euros por metro quadrado. Na freguesia, a média ronda os 3500 euros. Em 12 meses, os preços dispararam mais de 40%. O equivalente a 1032 euros. Segundo os números…

Lisboa é das cidades mais acessíveis do Mundo para comprar casa

A cidade de Lisboa volta a ficar entre as mais acessíveis do Mundo para compra de casa, segundo o recente relatório ‘Monitor de Acessibilidade Global Knight Frank 2019’. De acordo com o estudo, as cidades de Dubai, Istambul, Jacarta, Kuala Lumpur, Lisboa, Manila, Roma e São Paulo, são as mais acessíveis entre as 32 analisadas…

Crescimento de Lisboa passa por Beato e Marvila

Especialistas em imobiliário tentam já adivinhar para onde irá expandir-se a cidade e a preços mais acessíveis. O eixo da Avenida Almirante Reis, o Beato e Marvila, podem ser o novo polo de interesse O centro da cidade de Lisboa está consolidado e, de certa forma, começa a ficar esgotado para o mercado imobiliário. Por…

Foram vendidas 500 casas por dia em 2018

Há pelo menos dez anos que não eram vendidas tantas casas em Portugal. Compra de habitações por estrangeiros está em alta. É definitivo. O setor imobiliário fechou as portas à crise e deitou a chave fora. A compra de casas em Portugal está em alta e no ano passado voltou a crescer entre 15% e…